segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois?''


'' A verdade é que eu vivo.Sinceramente, eu vivo.Quem sou? Bem, isso já é demais...''


''Nunca sofra por não ter opniões em relação a vários assuntos.Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la...Você terá que dar muita coisa para ter outras.''


''Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome''


Essas são algumas frases do Livro : Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector.
Eu estou lendo e fico cada vez mais maravilhada com essas histórias; eu sinceramente acabei de chegar na metade do livro ainda, mais parece que se você tem que ler com calma, com gosto, como que mastigando lentamente cada frase para poder mergulhar nas suas palavras; eu particularmente adoro o modo como ela retrata apenas uma personagem em apenas uma.
Consideram esse livro uma autobiografia de Clarice; e realmente ela se retrata na história e eu me indentifico muito.Somos do mesmo signo, acho que isso também se relaciona com esse meu modo de 'escrever' as histórias, como que 'explodindo em palavras'. Antes eu achava que sempre escrevi coisas sem nexo uma com a outra. Mais depois de conhecer as obras de Clarice me identifiquei muito e recomendo!




''mas quero ter a liberdade de dizer coisas sem nexo como profunda forma de te atingir.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário